legalmente1.png

Programa "LegalMente:" O que é?

Trata-se de um grande monitoramento digital que visa identificar o perfil de saúde mental dos advogados e advogadas do Piauí (PI).

O objetivo é realizar um grande diagnóstico das principais demandas e do impacto da COVID-19 na saúde mental da classe jurídica. 

Essas informações serão importantes para guiar as próximas ações assistenciais da CAAPI, com base em dados científicos. E, mais do que isso, orientar os recursos de forma assertiva oferecendo o que o advogado(a) realmente necessita.

Qual o objetivo do programa “LegalMente”?

​Quais os benefícios de responder ao monitoramento?

​Como serão tratados o sigilo e a confidencialidade das informações fornecidas?

Aqueles que responderem receberão uma avaliação em tempo real, um “check-up virtual”, com a classificação (sinal verde, amarelo ou vermelho) sobre sua saúde mental. Além disso, quem responder estará contribuindo para que as demandas da advocacia sejam identificadas e atendidas.

Os dados individuais serão anônimos e sigilosos. Portanto, as informações só serão conhecidas, de forma pública, em termos populacionais. 

​Por que a CAAPI optou por realizar o monitoramento de saúde mental de forma digital?

A CAAPI acredita que a tecnologia pode ser uma grande aliada da saúde. Através de iniciativas, como o programa “LegalMente”, poderemos aprimorar ações, serviços e a rede conveniada, oferecer educação em saúde. Ou seja, fornecer uma experiência mais satisfatória e uma assistência ainda mais qualificada aos(às) advogados(as) de todo o estado do Piauí.